• Acesso para membros:

Renata Azevedo Perrone

Idiomas

A: Português

B: Inglês

C: Italiano

Membro efetivo desde 2013

Biografia: Ítalo-brasileira, estudou na Escola Americana do Rio de Janeiro até os 12 anos, quando se mudou com sua família para Washington, D.C. Viveu 18 anos nos Estados Unidos, onde se formou em Relações Internacionais com especialização em Política Ambiental pela Johns Hopkins University, em Baltimore (1994). Obteve seu diploma de pós-graduação em Estudos Internacionais pela Paul H. Nitze School of Advanced International Studies (SAIS-JHU), na Itália.

De volta ao Brasil, concluiu o Curso de Formação de Intérpretes de Conferência pela PUC-Rio em 2001, e trabalha desde então como intérprete de conferência nos idiomas português, inglês e italiano. Atua em diversas áreas, inclusive comércio, indústria, energia, petróleo e gás, meio ambiente, finanças, seguros, arquitetura, festivais de cinema e arte, medicina, TI, ONGs, reuniões de conselho, direito, arbitragem e telecomunicações. Integrou as equipes de intérpretes em grandes eventos como Rio +20 (2012), Copa do Mundo (2014) e Jogos Olímpicos (2016).

Também é membro da AIIC - Associação Internacional de Intérpretes de Conferência, e do SINTRA - Sindicato Nacional dos Tradutores.

Entre em contato com um intérprete