O Guia de Boas Práticas da APIC foi criado como referência para intérpretes, associados ou não da APIC, para promover melhorias no setor da interpretação. Ele foi criado por grupo de trabalho da APIC – totalmente voluntário – ao longo de várias discussões que duraram vários meses.
Deve ser usado como referência para todos os intérpretes para que possam defender, em suas negociações com os clientes, as condições de trabalho necessárias para prestarem o melhor serviço possível. Esperamos que isso leve a um mercado mais forte e mais profissional para todos no futuro.
O Guia apresenta itens importantes da negociação com os clientes, como condições de trabalho, honorários, composição de equipes, despesas e outros. São preceitos que devem estar claramente acordados em contrato para a proteção de todas as partes. Há inclusive um modelo de contrato que pode ser usado por intérpretes e sugestões de montagem de equipes em eventos grandes,
Abordam-se, também, através de exemplos, diferentes situações da vida real que podem servir de material de consulta para os intérpretes em busca de orientação.
Confira o guia na íntegra no nosso site clicando aqui