• Acesso para membros:

Maria Rosario Garcia

Idiomas

A: Português

B: Inglês

Membro efetivo desde 2021

Biografia: Tradutora desde 2005, e Intérprete de Conferências desde 2009, com experiência no Brasil e no exterior. Forte presença em eventos em São Paulo/SP, Santos e Baixada Santista/SP. Experiência tanto em eventos presenciais quanto remotos ou híbridos, por meio de plataformas virtuais de comunicação e de interpretação, seguindo as últimas tendências do mercado.

Experiência em eventos corporativos em empresas multinacionais e em congressos de grande porte, em centros de convenções. Acompanha grupos de estudantes/executivos brasileiros aos EUA e a Hong Kong, em Módulos Internacionais de MBA. Áreas de eventos já trabalhados incluem medicina, finanças, tecnologia, ciências, artes e educação, especialmente no ambiente educacional-acadêmico em eventos de Instituições de Ensino Superior. Atua também como docente universitária em cursos de graduação e de pós graduação em Tradução & Interpretação.

Formação acadêmica inicial é Letras/Inglês com estudos e certificações internacionais como CPE, CEELT, COTE/CELTA, FTBE. Formação Continuada inclui Pós-graduação em Tradução/Versão de Língua Inglesa pela USP-SP, Pós-graduação em Interpretação de Conferências pela PUC-Rio e titulação de Mestrado em Educação com foco na Formação do Professor de Línguas. Mantem-se atualizada em interpretação por meio de cursos e congressos das áreas de Tradução e Interpretação, assim como outros cursos voltados a temas específicos.

Entre em contato com um intérprete